A Câmara Municipal de Bayeux discutiu e aprovou 11 requerimentos na manhã desta terça-feira (22), entre eles, nove foram relacionados à melhorias na infraestrutura da cidade, a exemplo de calçamento de ruas, tapa-buraco, instalação de rampas de acessibilidade, entre outros. Um Voto de Aplauso e uma solicitação para ampliação de vagas no concurso público da Administração Municipal também foram aprovados. A sessão ordinária, transmitida ao vivo através das redes sociais da Câmara, seguiu todos os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19.
Durante os requerimentos verbais os vereadores discutiram a situação dos músicos e artistas do município na pandemia, solicitando a revisão do decreto do Executivo sobre a proibição de apresentações artísticas nos bares e restaurantes de Bayeux e a criação de um auxílio ou programa para auxiliar a categoria enquanto durar a epidemia. “A classe de músicos vem sofrendo muito sem ter um espaço para se apresentar e tirar o sustento das suas famílias. A gente não quer promover aglomeração nem liberar tudo, apenas que essa classe possa ter um amparo”, iniciou Jefferson Oliveira (PL) e foi aparteado pelos demais pares.
Ao final da discussão os vereadores acordaram que a Casa vai criar uma comissão para cobrar e fazer o acompanhamento das ações relacionadas à promoção de direitos e garantias para a classe artística de Bayeux. A ideia da criação veio do vereador Nildo da Casa Branca (PTB) em aparte a uma fala de Cal do Sesi (PTB), que prontamente concordou com a formação. Outros temas como placas indicativas nas principais vias e ruas, situação dos motoristas, retorno do balé inclusivo no Centro de Referência e Inclusão da Pessoa com Deficiência, mapa de acesso ao Alphaville, crédito especial para o município e retomada do setor de eventos também foram tratados.
Redação
Nenhum comentário
Postar um comentário