A prefeita de Bayeux, Luciene de Fofinho (PDT), neste Dia das Mães, foi uma das personalidades femininas da política paraibana destaques, neste domingo (9), em reportagem intitulada "AS MÃES DA POLÍTICA PARAIBANA: conheça as mulheres que atuam no estado e são destaque na vida pública e privada do site Polêmica Paraíba.
O nome de Luciene tem sido levantado num debate que está sendo iniciado nos bastidores sobre a viabilidade de criação de uma associação municipal de prefeitas do estado da Paraíba para fortalecer a pauta da mulher, da saúde e outras temáticas importantes. A Paraíba tem 37 mulheres eleitas prefeitas nas Eleições 2020. Luciene de Fofinho foi a candidata com o maior número de votos eleita prefeita da cidade Bayeux com 21.103 votos. Maior parte das novas eleitas está na faixa etária dos 50 anos.
O maior município dos 223 da Paraíba governado por uma mulher é Bayeux e sendo integrante da região metropolitana de João Pessoa daria mais força e visibilidade a Associação das Prefeitas da Paraíba.
Apesar de ser uma discussão ainda incipiente, mas tem ganhando lastro o debate sobre a associação municipalista feminina.
Veja a lista das personalidades destaques na matéria deste domingo.
Daniella Ribeiro
Atualmente, é senadora da República pelo estado. Já foi vereadora de Campina Grande e deputada estadual. É mãe de Lucas, Marcella e Gabriel.
Lígia Feliciano
A vice-governadora da Paraíba tem três filhos: Renato, Mariana e Gustavo.
Dra Paula
É deputada estadual e também já esteve à frente da Secretaria de Saúde do município de Cajazeiras. É mãe de Pollyana e Anna Paula.
Luciene Gomes
A prefeita da cidade de Bayeux e ex-vereadora do mesmo município, tem três filhos: Victor, Danielly e Davi.
Edna Henrique
É deputada federal e já foi prefeita do município de Monteiro por dois mandatos. É mãe de Micheline, Michel, Micheila e Zé Silvestre.
Leila Fonseca
Já foi candidata a vice-prefeita de João Pessoa nas eleições de 2020, junto com o deputado estadual Walber Virgolino. Ela é mãe de Rayssa e Luiz Henrique.Bayeux em Foco com PolêmicaPB
Nenhum comentário
Postar um comentário