Últimas Notícias
latest

Adolescente morre durante motim em centro socioeducativo; veja imagens




Um motim foi realizado no fim da manhã desta segunda-feira, 3, no Centro Socioeducativo Edson Mota, uma unidade da Fundac, em Mangabeira, dedicada à ressocialização de adolescentes em conflito com a lei. Os motivos da rebelião que deixou um adolescente morto (ferido a golpes de espeto) e fez alguns agentes como reféns, ainda não são conhecidos, mas a direção do Centro acionou a Polícia Militar para conter os internos. Homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais estiveram no local e a informação repassada pela Fundac há pouco é que a situação está tranquila e o motim, contornado.


Uma nota à imprensa com mais detalhes do ocorrido deve ser emitida ainda hoje.

Desde ontem, os agentes socioeducativos iniciaram uma mobilização cobrando melhores condições de trabalho. Em um comunicado distribuído aos colegas, eles informaram que a mobilização exclui qualquer atividade fora das alas, a exemplo de banho de sol e atendimentos. A alimentação dos internos está sendo oferecida nos quartos. Segundo a organização da paralisação “os internos continuam tendo assistência necessária”.

O protesto começou na noite de sábado e foi mantido no domingo. Os agentes reclamam de falta de diálogo da atual gestão, não recebimento de horas extras que estão sendo trabalhadas, intrajornada, condições precárias de trabalho e da proibição do porte de espargidor e tonfas.
Tocador de vídeo
00:00
00:19
Tocador de vídeo
00:00
00:15
Tocador de vídeo
00:00
00:17

 

ParlamentoPB
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID