Mesmo sem a chegada das vacinas da Pfizer, Santa Rita, na Grande João Pessoa, saiu na frente e vai iniciar a imunização contra a Covid-19 da população da cidade com 59 anos, sem comorbidades a partir desta terça-feira (1º). A prefeitura, no entanto, vai aplicar a AstraZeneca para acelerar com a campanha na cidade.
A divulgação foi feita nas redes sociais da prefeitura no mesmo dia em que o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, anunciou que a vacinação da população em geral em toda a Paraíba será iniciada na próxima quinta ou sexta-feira. A ampliação da campanha será possível, segundo ele, com a chegada de doses extras da Pfizer.
Segundo o plano de vacinação, a campanha será iniciada com a população que tenha 59 anos e deverá avançar de ordem decrescente até chegar aos que tem 18 anos. Esta nova etapa acontecerá em paralelo com a vacinação do público com comorbidade, idosos que ainda não se vacinaram e outras categorias já iniciadas.
Vacinação em Santa Rita
Além da vacinação das pessoas com 59 anos sem comorbidades, Santa Rita vai imunizar com a AstraZeneca ou com a Pfizer pessoas a partir de 18 anos com comorbidade, com deficiência de longa permanência, cadastradas no BPC, gestantes e puérperas com comorbidade, com a Pfizer.
Blog Conversa Política
Nenhum comentário
Postar um comentário